quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Criando Painel Folclore com; tinta guache, passo a passo; ( alunos Pré II B vesp.)








        Desafio que estou fazendo com minha turminha, levei pra sala de aula o esboço a lápis do Painel que quero que eles desenvolvam com minha ajuda e incentivo.
        Começaram colorindo a nuvem de azul bem clarinho que fiz a mistura de tintas explicando como chegar a esse tom, em seguida a grande montanha com verde escuro, adicionando no verde um pouco de preto e um pouquinho de branco para dar um tom de cinza, ficou dez, em um dos cantos do painel criaram o sol no tom alaranjado, depois pintaram o gramado logo a baixo das montanhas com verde claro, depois veio a beira mar com marrom claro, imitando a beira do barranco entre a grama e a água. Logo após a água do mar com azul claro mais forte e por último; a pedra no meio do mar onde estará a tomar sol a Iara na conclusão do painel!
        Estou postando aqui minha experiência com as habilidades dos meus aluninhos, espero que gostem, se possível deixem seu comentário, brigada.                                    


                                                                                                                     Prof. Zita de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário